domingo, 7 de novembro de 2010

Com olé no final, tabu continua


Com grande atuação do goleiro Júlio César, o Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi e continua firme na briga pelo título, a derrota tricolor faz a equipe olhar mais para a Sul Americana e Copa do Brasil de 2011 do que para a Libertadores.
O primeiro tempo foi levado no ritmo que a equipe de Tite queria, sem correr grandes sustos o time só saia no ataque na boa e quando atacado era todo mundo ajudando na marcação. Os primeiros lances de perigo saíram dos pés de Ronaldo em dois chutes de fora da área que passaram perto da meta de Rogério Ceni, poucos depois o goleiro são paulino defendeu finalização de Dentinho.
A aposta de Carpergiani na lateral não deu certo, Diogo esteve muito afobado e abusava nos erros de passes, o único bom momento da equipe do Morumbi aconteceu em finalização de fora da área, Jean arriscou e Júlio César espalmou para frente, no rebote Ricardo Oliveira tentou a cabeçada que foi nas mãos do goleiro corintiano.
Depois do susto foi a vez de Elias, novamente, balançar a rede do rival, aos 30 minutos Jucilei enfiou linda bola para Elias chutar forte e cruzado, sem chances para Rogério. Com a vantagem no placar o Corinthians fez o tempo passar para ir para os vestiários na frente.
Na volta para o gramado a partida foi outra, Carpegiani veio com Ilsinho e Jorge Wagner nos lugares de Diogo e Casemiro na tentativa de explorar as jogados pelos lados do campo, e deu certo.
No primeiro lance de perigo, Ilsinho colocou a bola entre as pernas de Roberto Carlos, mas o cruzamento foi nas mãos de Júlio César, a pressão tricolor era forte e deixava a equipe corintiana sem saída de jogo e só rifando a bola para frente.
Aos poucos o Corinthians foi conseguindo evitar sofrer tanta pressão, mas por outro lado também perdeu mobilidade no meio, isso porque Tite resolveu sacar Bruno César para colocar Danilo, que ajudava Alessandro a fechar o lado direito da defesa.
Aos 35 minutos, Jorge Wagner quase empatou em chute de fora da área, Júlio César novamente apareceu muito bem e espalmou para fora, apesar das chances criadas quem marcou foi o Corinthians, Dentinho começou a jogada, Alessandro chegou ao fundo para cruzar, Rogério não conseguiu cortar e o próprio atacante apareceu para marcar o seu primeiro gol no Brasileiro, foi o segundo jogo seguido do atacante depois de sofrer com uma série de lesões, depois foi só esperar o apito final de Simon e ampliar o tabu para 11 jogos, 7 vitórias e 4 empates.
No outro jogo que das 17 horas que interessava, o Cruzeiro também venceu fora de casa por 1 a 0 o Vitória, e sábado que vem tem Corinthians e Cruzeiro, no Pacaembu, outro final de semana que promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário