quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Copa América 2011


Foi realizado nessa quinta-feira, em La Plata, o sorteio dos grupos da Copa América 2011, que será realizada na Argentina. Essa será a quadragéssima terceira edição do torneio que contará com 12 participantes, sendo dois convidados, México e Japão. Desde 1993, duas seleções de outro continente são convidadas para a disputa. Costa rica, Honduras, Estados Unidos e Canáda já participaram
As equipes serão divididas em 3 grupos com 4 equipes e se classificam os 2 primeiros colocados de cada chave além dos dois melhores terceiros.
Uma das principais mudanças das edições anteriores para essa é que, a partir das quartas de final, haverá prorrogação de 30 minutos no caso de empate e, se persistir o resultado, as partidas serão decididas nos pênaltis.
O campeão terá o direito de participar da Copa das Confederações em 2013, no Brasil, caso o vencedor seja alguma das duas seleçoes convidadas ou o Brasil, que já tem vaga garantida como anfitrião do evento, classifica-se a próxima seleção sul-americana melhor colocada.
A partida inaugural será realizada em La Plata e a final no estádio Monumental de Nuñez, no dia 24 de julho, a competição terá início em 2 de julho. As outras sedes da competição são: Santa Fé, Córdoba, Jujuy, Salta, San Juan e Mendoza.
Os donos da casa apostam tudo nesse torneio para voltar a levantar um caneco, já que a última vez que isso aconteceu foi em 1993, na Copa América, disputado no Equador.
O Brasil, campeão das últimas duas edições faz sua estreia contra a Venezuela (03/07 - La Plata), depois encara o Paraguai (09/07 - Córdoba) e fecha a grupo contra o Equador (13/07 - Córdoba). O jogo de abertura será entre Argentina e Bolívia, em La Plata

Equipes Participantes:
Argentina (País sede)
Bolívia
Brasil
Chile
Colômbia
Equador
Japão (Convidado)
México (Convidado)
Paraguai
Peru
Uruguai
Venezuela

Grupo A - Argentina, Colômbia, Japão e Bolívia
Grupo B - Brasil, Paraguai, Equador e Venezuela
Grupo C - Uruguai, Chile, México e Peru

Nenhum comentário:

Postar um comentário