terça-feira, 16 de novembro de 2010

Prévia de Argentina x Brasil

Pode ser somente mais um amistoso, mas se houver um derrotado nessa partida, esse será questionado e não terá um final de ano dos mais felizes por tudo que envolve uma partida entre essas duas equipes. É só lembrar que Dunga estreou contra a Argentina e a vitória lhe deu um pouco de paz, apesar de todos os questionamentos durante o seu trabalho à frente da seleção. Mano Menezes já tem o melhor início como um técnico de seleção desde Parreira em 1991 quando venceu os 4 primeiros jogos.
O técnico brasileiro aposta em Ronaldinho Gaúcho, que deverá ser titular na partida, o meia, reserva no Milan, tem a chance de provar que ainda pode colaborar com a seleção e cavar um lugar novamente na equipe italiana. A má notícia é a perda de Alexandre Pato, contundido, a novidade no último treinamento foi a presença de Elias, que se destacou nos amistoso contra Irã e Ucrânia e deve atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho com o ataque sendo formado por Robinho e Neymar.
Os argentinos vêm com Sérgio Batista confirmado como novo técnico e para essa partida o novo treinador já não vai contar com os atacantes Tevez e Aguero, ambos com contusões musculares, o zagueiro Samuel, da Inter de Milão, esta fora do resto da temporada com uma lesão no joelho.
Para passar por cima de todas essas ausências, Messi é a esperança para voltar a vencer o Brasil, o atacante do Barcelona nunca conseguiu uma vitória contra os brasileiros. A freguesia de Messi contra a Seleção Brasileira começou em setembro de 2006, quando a Argentina perdeu um amistoso por 3 a 0. Depois, o Brasil voltou a bater a seleção de Messi por 3 a 0 na Copa América de 2007. Nas Eliminatórias da Copa da África do Sul, os brasileiros empataram por 0 a 0, em casa, e venceram a Argentina por 3 a 1, em Rosário. Messi esteve em campo em todas as partidas.
Além do jogador do Barça, outros jogadores que podem dar muito trabalho para a dupla de zaga brasileira são Higuaín e Di Maria, destaques do Real Madrid e o meia Pastore, do Palermo, da Itália.

Ficha da partida
Data:
17/11/2010
Estádio: Estádio Khalifa International, em Doha
Hora: 15h00min (horário de Brasília)
Argentina: Romero; Zanetti, Burdisso, Pareja e Heinze; Banega, Mascherano e Pastore; Messi, Higuain e Di Maria.
Técnico: Sérgio Batista
Brasil: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Elias e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Robinho.
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário