domingo, 1 de agosto de 2010

Tudo igual no Derby

Pode não ter sido uma partida onde a parte técnica foi predominante, mas o clássico disputado no Pacaembu foi bem legal de assistir e o empate acabou sendo justo, apesar da arbitragem de Paulo César de Oliveira, que não foi das melhores.
Com muita velocidade no início da partida, o Corinthians começou melhor e deu o primeiro susto em cobrança de falta de Bruno César bem defendida por Deola que espalmou para escanteio, na cobrança, o lateral Armero usou o braço para afastar a bola, pênalti que juizão não viu, o Palmeiras deu a resposta, Ewerton recebeu e rolou para Lincon tocar para o funda das redes, o lance já estava parado pela arbitragem que pegou impedimento do atacante. O alvinegro continuava melhor e saiu na frente do placar aos 21 minutos de jogo e com justiça, em rápido contra ataque que começou com Iarley que abriu para Bruno César no lado direto e cruzou para Jorge Henrique, em impedimento, tocar para o fundo das redes.
Com a desvantagem no placar, o Palmeiras saiu para o jogo, kleber dava muito trabalho para a defesa corintiana, principalmente para Chicão, que tomou amarelo em lance com o atacante e no final da partida havia conseguido pendurar a dupla de zaga alvinegra, os palmeirenses reclaram de um pênalti de Jucilei em cima de Ewerton, Paulo César mandou seguir.
A pressão deu resultado aos 33 minutos. Depois de cruzamento de Danilo, Kleber cabeceou para grande defesa de Júlio César, mas no rebote Edinho aproveitou o rebote e deixou tudo igual no Pacaembu.
A segunda etapa começou igual ao final do primeiro tempo, o Corinthians fazia muitas faltas para parar o jogo, em uma delas o Palmeiras até chegou a fazer o gol da virada, mas o gol de Ewerton foi anulado por impedimento do atacante, que por sinal deve ter se cansado de ficar em posição irregular, Adílson Batista resolveu mexer e tirou Bruno César, e olha que não foi por falta de aviso, o treinador corintiano já havia dado o recado para o meia acordar na partida, não acordou e acabou dando lugar para Defederico, com a entrada do argentino, os ataques corintianos ficaram cada vez mais difícil de acontecer e com o isso o Palmeiras se aproveitava para pressionar e novamente Ewerton poderia ter feito o gol da virada, mas adivinhem o que aconteceu, outro impedimento do atacante.
Depois foi a vez de Felipão alterar a equipe, e também de maneira errada, tirou Lincon, que fazia boa partida e colocou o volante Tinga, a alteração não deu resultado e o Palmeiras chegava menos ao ataque. Com as mexidas que não surtiram efeito, o jogo ficou mais truncado e terminou justamente com um empate e Felipão continua sem vencer desde o seu retorno ao Palestra Itália e na proximá rodada encara o Goiás, no Serra Dourada, o empate tirou o Corinthians da liderança, ficando 1 ponto atrás do Fluminense. No próximo domingo vai ser a vez de encarar o Flamengo, novamente no Pacaembu, no clássico desse domingo o mando foi palmeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário