domingo, 22 de agosto de 2010

No Pacaembu, clássico de uma equipe só

Não foi dessa vez que o São Paulo quebrou o tabu de 9 jogos (agora 10) sem vitória contra o Corinthians, muito pelo contrário, ficou muito longe disso acontecer.
Diante de quase 30 mil torcedores, a equipe corintiana foi melhor do primeiro ao último minuto da partida, com um time mais formado e dominando o meio campo com Elias, o melhor em campo e Bruno César, não demorou muito para o alvinegro criar as principais chances, na primeira Rogério Ceni buscou no cantinho chute do zagueiro William.
O zagueiro corintiano deu a principal chance para a equipe tricolor durante todo o jogo, bobeou na lateral e deixou a bola para Ricardo Oliveira que avançou e bateu para fora na saída de Júlio César.
A partir daí foi a vez de Elias começar a aparecer, recebeu livre na entrada da área e chutou forte no cantinho do goleiro são paulino que nada pode fazer para evitar o gol corintiano, a pressão alvinegra continuou, Iarley apareceu livre a cabeceou por cima da meta tricolor.
Quase no finalzinho da primeira etapa o Corinthians ampliou, Jorge Henrique, que atuou todo o primeiro tempo em cima de Júnior César, recebeu livre pelo lado direito e cruzou para Elias que só teve o trabalho de empurrar a bola para o funda das redes.
Mais recuado na segunda etapa, o São Paulo até tentou pressionar, a entrada do meia Marcelinho deu um pequeno respiro para a equipe, mas nada que ameaçasse os corintianos no Pacaembu, o lance mais perigoso foi do zagueiro Miranda, que quase marcou contra depois de cabecear uma bola para trás enquanto Rogério saia do gol, a bola passou pertinho da trave.
Aos 25, Bruno César quase faz o Pacaembu vir a baixo, o meia acertou um belo chute de primeira e Rogério Ceni fez grande defesa colocando para escanteio, na sequência Jorge Henrique cruzou e Jucilei subiu livre para marcar o terceiro alvinegro, ainda teve tempo para Rogério aparecer mais uma vez e fazer grande defesa em chute de Alessandro.
Com o resultado positivo a diferença para o Fluminense caiu para 2 pontos, já que a equipe de Muricy ficou no empate de 2 a 2 no clássico contra o Vasco, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário