quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Santos campeão da Copa do Brasil

O título santista foi merecido mesmo com a derrota no Barradão, melhor ataque da competição, Neymar com sua gola alta foi artilheiro com 11 gols e digamos a verdade, mesmo com toda a entrega da equipe do Vitória, essa final já era para ter sido decidida na Vila Belmiro, onde a vantagem era para ser bem maior do que 2 gols e ficou ainda melhor com o gol de Edu Dracena, o Santos resistiu a pressão inicial, sofria com as bolas aéreas do Vitória logo no início da partida, mas colocou a boa no chão e começou a controlar a partida até fazer o gol.
No segundo tempo os santistas pararam de jogar e sentaram na vantagem que construíram ao longo dos dois jogos, os baianos conseguiram marcar 2 gols e virar a partida, mas foi pouco, precisava de mais dois e não havia mais tempo.
No apito final, título e festa merecida dos Meninos da Vila que repetem o Corinthians do ano passado, melhor equipe do semestre coroado com o título do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil e depois sofreu com desmanche que também deve afetar o time de Dorival Júnior.
As primeiras "vítimas" dos europeus foram os atacantes André vai para a Ucrânia e Robinho que realmente deverá mesmo voltar para o Manchester City para mais uma temporada no futebol inglês ou até mesmo ser usado com moeda de troca por algum outro jogador.
As perdas podem não parar por aí, o volante Wesley está na mira do Benfica, Neymar na mira do Chelsea e outros grandes também de olho em Ganso. Quando será que uma equipe brasileira vai conseguir segurar seus craques por pelo menos 1 ano? Pelo jeito não será a nova diretoria do Santos que vai conseguir esse feito, mas a hora é de festa para os santistas, problemas só a partir de amanhã.
Ao Vitória resta sair de cabeça erguida e aproveitar esses bons e jovens valores que a equipe volta a revelar, como Anderson Martins, Elkesson, Neto Coruja e entre outros que ainda irão aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário