quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Os garotos do Mano

Em uma partida Mano Manezes conseguiu mais elogios que Dunga em 4 anos, voltou com o futebol de dribles e tem tudo para voltar a ser protagonista no futebol mundial, a estreia com vitória diante os EUA que manteve a base do Mundial, mostrou que esse é o caminho para a seleção voltar receber elogios e acabar com esses conflitos que aconteceram nos últimos anos.
É claro que nem sempre será assim, elogios a toda hora, o trabalho está so no início e a oscilação é normal e como todo o trabalho de renovação as derrotas irão acontecer e críticas, quando merecidas, também irão fazer parte do trabalho de Mano Menezes durante esses 4 anos.
A juventude santista que tem tudo para dominar no meio campo e o ataque da seleção daqui para frente terá uma grande segurança para fazer o futebol de Ganso e Neymar fluir com tranquilidade, isso porque lá atrás a equipe também esta bem servida, com volantes que sabem sair para o jogo como Lucas e Ramirez e boas opções como Hernanes e Sandro, que devem ser presenças constantes nas convocações futuras.
Na zaga, Thiago Silva e David Luiz, que fez grande estreia, tem tudo para substituir a altura Lúcio e Juan, na esquerda, André Santos mostrou que era a melhor opção de lateral para a Copa do Mundo, Michel Bastos e Gilberto podem se despedir da amarelinha.
Lógico que a convocação ainda vai passar por mudanças, outros remanescentes do Mundial como Júlio César, Maicon e Kaká estarão de volta à seleção, mas a perspectiva é a melhor possível em comparação aos últimos técnicos que assumiram a Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário