sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ronaldinho volta e Hernanes fora da lista

A convocação de Mano Menezes apresentou algumas novidades, Ronaldinho Gaúcho e Neymar voltam a vestir a amarelinha, Douglas ganha a primeira chance e vai se juntar novamente a Elias e Jucilei como na época de Corinthians, o meia gremista parece ser uma das alternativas até o retorno de Ganso aos gramados.
Já Ronaldinho durante as partidas do Milan o máximo que o meia faz é ter alguns lampejos do espetacular jogador que foi há alguns anos, o futebol apresentado pelo jogador não justifica a sua convocação para esse amistoso contra os argentinos no dia 17, no Catar, Ronaldinho Gaúcho não era chamado para a Seleção Brasileira desde março do ano passado. A última partida do jogador pela equipe canarinho foi no dia 1º de abril, na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, no Beira-Rio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Uma alternativa para o meia poderia ser Hernanes, que vem jogando muito na Lazio e é um dos destaques na temporada italiana, enfim, se continuar a jogar assim não vai demorar muito para o ex-são paulino ter uma nova chance com Mano Menezes.
Dos demais jogadores convocados nenhuma novidade, no gol, Vitor vai cavando o posto de titular na meta da seleção brasileira, as laterais com Daniel Alves e André Santos parecem ja ter donos, porém Marcelo, do Real Madrid também poderia receber uma chance durante essa renovação, zaga definida com Thiago Silva e David Luiz.
Um jogador que não entedi a convocação foi do atacante André, ex-Santos, Jonas poderia ter sido chamado, artilheiro do Brasileiro e com muito mais chance de se firmar do que jovem atacante que esta atuando no Dinamo de Kiev, da Rússia.
Mas no geral Mano menteve a coerência das suas últimas convocações, manteve a base e vai apostar no talento de Ronaldinho para ver se ele tem chances de voltar a ser jogador espetacular que já foi. Pra mim o ciclo de Gaúcho já acabou, e você, o que acha?
Confira a lista dos convocados:
Goleiros:
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Adriano Corrêa (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Alex Costa (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)

Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Jucilei (Corinthians)

Meias:
Douglas (Grêmio)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Elias (Corinthians)

Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Neymar (Santos)

Um comentário: