quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pensar antes de falar é tão difícil assim?

Confesso que mudei de opinião sobre o caráter de Roberto Carlos quando ele veio para o Corinthians, acompanhar o jogador mais de perto e atuando em seu país é diferente, você pode acompanhar as suas declarações mais facilmente e entender o contexto no qual ela foi dita mesmo sendo possível acompanha-lo enquanto estava na Europa, mas isso também tem seu lado negativo e isso aconteceu hoje.
O lateral esquerdo foi extremamente infeliz e desrespeitou um dos maiores títulos da história do clube ao desmerecer o Mundial de Clubes, em 2000, o jogador disse ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil o seguinte: "Era um Mundialito. Mas, sinceramente, muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até às 5h, 6h. O pessoal não dormiu, muitos vieram aqui a passeio."
"Além do mais, os times europeus enfrentaram um calor enorme. O pessoal do Manchester United, então, lá no Rio, ficava só na piscina."
Não seria mais fácil somente dizer que o clube mereceu o título e pronto, o lateral fez tudo errado, frase errada e no momento errado as vésperas de um clássico contra o Palmeiras onde só a vitória pode dar um pouco de tranquilidade para a equipe agora comandada por Tite.
Mas o que é menosprezar um título para quem uma vez disse que carregava um apartamento no pulso fazendo alusão ao seu relógio logo depois da eliminação para a França na Copa de 2002.
É bom jogar bola no domingo e muita para tentar apagar o primeiro clássico onde foi expulso logo no início da partida.

Um comentário:

  1. Dá-lhe Marcelão, arrepia mesmo!!! Quero ver o RC jogar bola no domingo!!!!

    ResponderExcluir