terça-feira, 26 de abril de 2011

Manchester United mostra sua força e coloca um pé em Wembley.

Foi mais uma apresentação que comprova a força da equipe de Alex Fergunson e seus comandados, dessa vez a vítima foram os alemães do Schalke 04, mas a vitória quase foi impedida pela excelente apresentação do goleiro Neuer, que no 1º tempo era capaz até de agarrar os pensamentos dos atacantes do Manchester na etapa inicial, ao todo foram 18 chutes dos Red Devils com 10 em direção ao gol, oito deles o alemão pegou, mas nada pode fazer nos chutes de Rooney e Giggs no 2º tempo.
A equipe de Fergunson agora pode perder por até um gol de diferença na partida de volta que mesmo assim garante uma vaga na final, a quinta na sua história, que acontece dia 28 de maio, em Wembley,. Ao Schalke 04 só a vitória por mais de 2 gols interessa, caso termine 2 a 0, a partida irá para a prorrogação e persistindo o placar, pênaltis.
O jogo começou como era esperado, estádio lotado, torcida apoiando e com apenas 30 segundos, Van Der Sar já teve que fazer uma defesa em chute de longe de Baumjohann, a partir desse lance até o final do 1º tempo só era possível ver o ataque do Manchester aparecendo e Neuer defendendo.
Não conseguindo acertar uma saída de bola, um passe, os alemães se viram pressionados por todos os lados, chances com Rooney, Park, Hernández, Giggs e os Diabos Vermelhos não conseguiram passar pela muralha alemã, que aliás é cogitado para ocupar a vaga do goleiro holandês no Manchester, quando não defendia, a bola passava por cima como em finalização de Fábio ou a zaga travava no último momento
A segunda etapa continuou igual, no primeiro minuto Giggs cruzou da esquerda e Evra cabeceou para outra defesa de Neuer, no lance seguinte o galês teve outra chance cortando dois zagueiros dentro da área, mas finalizou mal e a bola acabou saindo longe.
Quando finalmente as redes do Veltins Arena balançaram o bandeirinha anulou corretamente, Chicharito recebeu em posição de impedimento e finalizou, porém, em impedimento. Aos poucos o Schalke 04 foi conseguindo equilibrar a partida, não levavam perigo no ataque, mas ao menos conseguiam manter os ingleses longe da sua meta assim dando um descanso para Neuer, é verdade que não durou por muito tempo.
Aos 22 minutos, Rooney deu encontrou Giggs livre na entrada da área, o galês só teve o trabalho de tocar entre as pernas de Neuer e comemorar mais um gol na Champions, esse gol o tornou o jogador mais velho a marcar pela Champions: 37 anos e 128 dias e assim deixando o italiano Inzaghi com o 2º posto, com 37 anos e 86 dias.
O gol deixou a equipe alemã ainda um pouco mais atordoada e 2 minutos depois foi a vez de Rooney ampliar depois de receber passe do mexicano Hernández e bater rasteiro para dentro da meta, os comandados do técnico Ralf Rangnick pouco só ameaçou em chutes de fora da área o que não trouxe muitos problemas para Van Der Sar. Com a vitória garantida, Alex Fergunson tratou de fechar o meio campo tirando da partida o coreano Park e Hernández para colocar Scholes e o brasileiro Anderson e esperar o tempo passar a vitória justa, mas ao mesmo tempo injusta quando se olhava na diferença vista no placar e partida que cada equipe fez.
A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, no estádio Old Trafford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário