quarta-feira, 20 de abril de 2011

Barcelona x Real Madrid (2º Ato)

Lembram da partida que aconteceu no sábado, só que dessa vez a partida era válida pela final da Copa do Rei? Então, o que se viu na primeira etapa foi o mesmo que aconteceu no Santiago Bernabéu, mas além da forte marcação merengue o time de Mourinho também ameaçava no gol do Barcelona e criou no mínimo quatro boas chances de sair na frente no placar, duas delas com Cristiano Ronaldo que parou nas defesas do goleiro Pinto. Foi um 1º tempo nervoso com entradas duras onde o juiz até poderia ter dado um cartão vermelho para Arbeloa que deu um pisão na perna da Villa.
Nos poucos momentos em que o Barça conseguiu sair do bloqueio do Real, o sistema defensivo se recompôs muito rapidamente. O sol quase saiu para o time de Madrid, Ozil cruzou e Pepe ganhou no alto de Daniel Alves e acertou o travessão do goleiro Pinto, que nada poderia fazer no lance.
Na volta dos vestiários a marcação pressão continuou, mas dessa vez ela foi feita pelo Barcelona e não pelo Real que se viu encurralado e nem contra ataque conseguia armar, com isso a equipe catalã tinha mais espaço para armar e Pedro começava a aparecer bem no jogo aberto pelo lado esquerdo, Messi achava espaço no meio e fez uma bela jogada achando Pedro no meio da zaga do Real, Pedro até balançou as redes no lance, mas o bandeirinha marcou o impedimento corretamente.
O time de José mourinho não existia no 2º tempo, Ozil que apareceu bem estava completamente sumido fazendo com que Mourinho colocasse Adebayor no lugar do alemão tentando dar um parceiro de ataque para o gajo.
Com o Real perdido só restava a Casillas salvar a pátria merengue e fez isso duas vezes em chutes de Messi e Pedro, o argentino, aliás, continuava a desmontar qualquer esquema defensivo que fosse montado por Mourinho.
O Barcelona continuava chegando com perigo, Iniesta arriscou e Casillas apareceu novamente colocando a bola para escanteio, só dava Barcelona.
A posse de bola já chegava a 67% para o time catalão contra 33%, só para se ter idéia, Di Maria só se preocupava em marcar Daniel Alves e esqueceu de atacar, esqueceu não, simplesmente não conseguia.
Só restava a Mourinho apostar no talento individual, mas como fazer isso se não conseguia ficar com a bola nos pés? Messi criava as chances e os companheiros desperdiçavam, era praticamente um ataque contra defesa.
Como a única chance era em um lance esporádico, ele quase apareceu com Cristiano Ronaldo, o português recebeu boa bola de Adebayor, mas foi travado na hora do chute por Daniel Alves, aos 44, Ronaldo puxou contra ataque e passou para Di Maria que cortou e chutou forte para belíssima defesa de Pinto, o empate no tempo normal era justo, mas merecia ser com gols, um tempo para cada equipe, primeiro do Real e segundo um domínio absolutamente catalão. E assim caminhávamos para a 1º prorrogação da história entre esses dois gigantes do futebol.
A prorrogação começou com vida fácil para os goleiros, vários erros de passes, mas em um dos contra ataques bem feitos, Cristiano Ronaldo ganhou na velocidade quase marcou, o chute saiu raspando a trave de Pinto, pouco tempo depois ele não perdoou, Di Maria e Marcelo fizeram boa troca de passe até o cruzamento do argentino para o português que ganhou de cabeça no alto para balançar as redes no estádio Mestalla.
Depois do gol Mourinho sacou Khedira e colocou Granero e assim terminava a primeiro tempo da prorrogação. Pelo outro lado Guardiola colocava Affelay no lugar de David Villa e Keita no lugar de Busquets para tentar o empate e levar o jogo para a disputa de pênaltis.
O segundo tempo era de pura raça, não tinha mais parte tática a equipe de Mourinho disputava cada bola como se fosse a última partida de todos os jogadores, já o Barcelona tentava na bola aérea, reflexo do desespero na busca do empate. No último lance Di Maria foi expulso por falta que deu a chance do Barcelona levantar a bola na área até o goleiro Pinto subiu ao ataque, na cobrança Xabi Alonso afastou para começar a festa merengue e comemorar mais um título, o 18º nesta competição e que venham as semifinais da Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário